O Fluminense saiu com os três pontos da Neo Química Arena na tarde deste domingo (04), em São Paulo, após 90 minutos de pouco ataque, mas muita dedicação ao sistema que Roger impõe ao time. Tal como na final do carioca, a equipe se defendeu pela maior parte do tempo, e nos poucos momentos em que resolveu sair para o jogo levou bastante perigo à defesa do Flamengo. Diferentemente daquela ocasião, hoje o gol saiu, e a vitória também.
Na primeira etapa o que se viu foi um massacre do rubro-negro, que trabalhava bem a posse de bola sempre no último terço do campo. Filipe Luís aparecia varias vezes pelo meio, como armador junto à Vitinho, enquanto Michael e Bruno Henrique ficavam abertos. O camisa 27, por sinal, fez um péssimo jogo: errou quase tudo que tentou, de dribles a passes, e a única chance clara que teve de marcar foi defendida por Marcos Felipe. O Flamengo terminou com 68% de posse de bola e 14 finalizações, 10 a mais que o tricolor, que por sua vez só levou perigo real em bela cabeçada de Fred defendida por Diego Alves.
No segundo tempo pouca coisa mudou, exceto o Fla um pouco mais lento e tomando decisões erradas. Pedro foi outro que não fez um bom jogo, com muitos erros técnicos e poucos acertos. Mas a história do jogo mudou aos 20 minutos do segundo tempo, quando Roger Machado chamou Lucca e Nenê para o lugar de Fred e Cazares, e logo as mudanças deram resultado: Lucca quase abriu o placar após driblar Diego Alves. Nenê tomou conta do meio-campo e articulou algumas das boas chances pro Fluminense. O Flamengo até tentava no contra-ataque, mas sempre parava na bem postada dupla de zaga tricolor. Já nos acréscimos, em bela jogada de Luiz Henrique e finalização de André (dois jogadores que saíram do banco de reservas), o Fluminense marcou o gol do jogo e provou o que muitos pensam: se saísse mais para o jogo contra diversos adversários, poderia obter resultados melhores.
Pior para o Flamengo, que com a derrota caiu para a nona posição, permanecendo com 12 pontos e indo à 3 derrotas em 7 jogos. Já o Flu decolou para sétimo, ganhando 6 posições, inclusive a do Flamengo. O tricolor agora tem 13 pontos, e está a 1 do Atlético Mineiro, primeira equipe no G6. Na próxima rodada, ambos jogam na quarta-feira, dia 07: o Fluminense recebe o Ceará em São Januário, ás 21h30, e o Flamengo faz o clássico contra o Atlético Mineiro, às 19h, no Mineirão.
Confira abaixo os melhores momentos da vitória do Fluminense: