Com show coletivo, Flamengo vence Corinthians e Renato mantém 100% de aproveitamento
Time domina Corinthians por quase 90 minutos e engata sétima vitória seguida, sexta com o novo comandante
01/08/2021 - 21h26
Vicente Arantes
Com show coletivo, Flamengo vence Corinthians e Renato mantém 100% de aproveitamento
Time domina Corinthians por quase 90 minutos e engata sétima vitória seguida, sexta com o novo comandante
01/08/2021 - 21h26
Vicente Arantes
Elenco demonstra estar cada vez mais unido após a chegada de Portaluppi
(Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)
Renato Gaúcho não sabe o que é perder desde que assumiu o Flamengo. Em mais um dia inspirado individual e coletivamente, o rubro-negro passou fácil pelo Corinthians em plena Neo Química Arena e diminuiu a vantagem para o líder Palmeiras. A tarde de domingo foi praticamente perfeita e por pouco não aconteceu nova goleada, mas o 3 a 1 do placar final mostrou consistência e força de uma equipe que cada vez mais se mostra preparada pros desafios que virão. Os números com Portaluppi continuam incríveis: são 24 gols marcados em apenas seis jogos, média de 4 por jogo, além de apenas 3 gols sofridos (média de 0,5); as 6 vitórias, alternando entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mostram a evolução mesmo sem semanas cheias para treinamento. A escolha pela saída de Ceni parece ter sido cada vez mais acertada.
O primeiro tempo do Flamengo repetiu os jogos anteriores, com muita posse de bola, volume ofensivo e jogo vertical em busca do ataque. 65% de posse de bola e 12 finalizações, contra apenas 3 do alvinegro. Nos poucos períodos em que ficava sem a bola, começava a pressão desde os atacantes. Dificilmente o Corinthians respirava e conseguia trocar passes no meio. Foi um domínio em forma de baile que surpreende pelo peso de ambas as camisas. Os gols saíram com vários repertórios: Everton em um chute perfeito de fora da área aos 8 abriu o placar, enquanto Gustavo Henrique, em cobrança de escanteio, e Bruno Henrique, após passe milimétrico de Gabigol, marcaram de cabeça. O 3 a 0 no placar apenas mostrava a superioridade e imponência do Flamengo.
No segundo tempo o ritmo caiu um pouco, mesmo mantendo a mesma posse de bola. O time foi menos ofensivo e menos agressivo com o adversário, que também não soube aproveitar essa caída de ritmo. O resultado foi um jogo morno, onde o Flamengo agia de forma consciente como um time que praticamente liquidou o placar na primeira etapa. Repetindo o jogo contra o ABC, as alterações fizeram a intensidade cair, perdendo as "cabeças pensantes" Everton e Arrasca. Mas nada que tirasse a vitória do Flamengo. Nem o gol de Vitinho, meia corinthiano, aos 43 do segundo tempo; ele só serviu para dar marcação final ao placar, que novamente terminou favorável ao rubro-negro, embalado, mais forte do que nunca, e a apenas 8 pontos do líder Palmeiras (sem esquecer dos dois jogos a menos que tem em comparação ao alviverde).
Agora é hora de virar a chave; mas nem tanto. Quinta-feira o Flamengo faz o jogo de volta da Copa do Brasil contra o ABC, às 21:30, em Natal. Mas os 6 a 0 do primeiro jogo tranquilizam tanto que Renato já informou à diretoria que não irá viajar, e também irá segurar maior parte do elenco profissional no Rio, para finalmente ter uma semana cheia de treinamentos. Treinamentos esses para o próximo jogo do Brasileirão, no próximo domingo (08), às 18:15, contra o Internacional no Maracanã. O Flamengo sabe que o maior desafio será manter esse alto nível de atuações, mas Renato e seus comandados parecem dispostos a aceitar.
Veja abaixo os melhores momentos de Corinthians 1 x 3 Flamengo: