O CRB recebeu o Botafogo nesta terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, para a 10ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube alagoano venceu, de virada, o carioca por 2 a 1 e conseguiu chegar ao G4. No entanto, o Botafogo conquista mais uma derrota e se torna uma preocupação para os torcedores, que pedem a saída do técnico Chamusca há tempos. Com esse resultado, o alvinegro segue sem vencer fora de casa.
Os gols da partida foram de Nicholas Careca e Marthã pelo lado alagoano, enquanto Rafael Navarro marcou o gol botafoguense que abriu o placar.
O jogo, no geral, foi equilibrado, com o Botafogo jogando de forma superior no primeiro tempo. Em dez minutos, o carioca já havia criado duas oportunidades e incomodava o adversário com pressão e marcação alta. Aos 30 minutos, Diogo Silva deu o rebote em um chute de Felipe Ferreira que sobrou para Rafael Navarro, que teve que chutar duas vezes para ver o gol ser feito, abrindo, assim, o placar.
A resposta do CRB foi imediata. Na volta dos vestiários, a equipe teve três alterações e o gol de empate surgiu aos 55 segundos do segundo tempo quando Hyuri tocou para Nicholas Careca - um dos jogadores que tinham acabado de entrar - que venceu na corrida contra Gilvan e deslocou o goleiro Douglas Borges.
Depois do empate, o nível técnico da partida decaiu, porém, o CRB parecia mais vivo e mais disposto no jogo. Isso se confirmou aos 31 minutos com o gol de virada do time alagoano que foi originado de uma cobrança de escanteio, onde Marthã subiu sozinho e, de cabeça, marcou a virada para o CRB.
O Botafogo até chegou a fazer uma pressão nos últimos minutos da partida. Diego Gonçalves e Marco Antônio incomodaram no ataque, mas foram parados pelo goleiro Diego Silva. Apesar disso, o tempo já corria contra o alvinegro e a partida foi encerrada.
Confira os melhores momentos da partida: