Com gramado fora de condições normais, Juventude vence Flamengo com golaço no primeiro tempo
Equipe de Caxias do Sul se beneficia de gramado alagado, quebra o estilo de jogo do Flamengo e se fecha para segurar 1 a 0
27/06/2021 - 14h
Vicente Arantes
Equipe de Caxias do Sul se beneficia de gramado alagado, quebra o estilo de jogo do Flamengo e se fecha para segurar 1 a 0
27/06/2021 - 14h
Vicente Arantes
Vitinho com dificuldades de conduzir a bola em gramado molhado
(Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)
O Flamengo tentou, batalhou, se esforçou, mas acabou derrotado pelo Juventude na manhã deste domingo (27) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em um jogo que impossibilita qualquer análise tática e técnica, venceu o time que menos foi prejudicado pelo gramado extremamente molhado devido aos dois dias seguidos de chuva no munícipio gaúcho. E o Juventude foi merecedor de sair de campo com os 3 pontos. Conhecidamente com técnica inferior ao rubro-negro carioca, a equipe acabou se aliando ao gramado para fazer valer seu jogo de força e superação.
No primeiro tempo, pouco se viu futebol: o Flamengo não conseguiu criar nada e parecia com muita dificuldade de entender as enormes poças no gramado, principalmente do lado direito de sua de sua defesa, de onde o Juventude tirou as melhores jogadas na etapa inicial, a maioria em cima de Matheuzinho. Foi de um erro do lateral, inclusive, que o time da casa marcou o único gol do jogo; e foi um golaço de Matheus Peixoto. Após tentativa de passe curto para Arão, a bola morreu em uma das poças do gramado e o centroavante do clube gaúcho foi inteligente para se adiantar e dar um belo chute, sem chances para Diego Alves, aos 25 minutos. No resto do primeiro tempo, poucos lances de perigo e um jogo muito feio de se assistir.
Partida entre Juventude e Flamengo foi mais brigada que jogada
(Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo)
Na volta para a etapa final, tivemos um gramado nas mesmas condições de anteriormente, porém um Flamengo mais intenso e que parecia destinado à empatar o jogo. E chegou bem próximo à isso logo nos primeiros 5 minutos, com finalizações perigosas de Filipe Luís, Rodrigo Muniz, e uma bola na trave de Bruno Henrique. Porém os lances de perigo não passaram muito disso, já que nos outros 50 minutos de jogo (devido ao grande acréscimo) o time não levou quase nenhum perigo ao goleiro Marcelo Carné. O Juventude tentou aproveitar chutes de fora da área (que quase não foram explorados pelo time carioca) mas sem efetividade. Como tinha a vantagem no placar e observava o Flamengo falhar em suas chegadas pela bola aérea, apenas se fechou atrás e segurou a vitória.
Com a derrota, o Flamengo estacionou na 8ª posição, com 9 pontos em 5 jogos (tem partidas à menos que seus concorrentes na parte de cima) e já pensa no confronto da próxima rodada, na quinta-feira às 20h contra o Cuiabá, no Mato Grosso. Já o Juventude consegue os mesmos 9 pontos que o rubro-negro, porém com 7 jogos disputados, e está atualmente na 10ª posição. Na próxima rodada, joga novamente em casa contra o Grêmio, na quarta-feira às 21h30.
Confira abaixo os melhores momentos da derrota do Rubro-Negro para o Juventude: