O Botafogo recebeu o Goiás nesta terça-feira (20), no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão e foi derrotado em um placar de 2 a 0, com gols de Rezende e Alef Manga.
O primeiro gol aconteceu nos primeiros 24 minutos da partida em um lance originado por uma falta batida por Élvis pelo canto do lado direito. A bola subiu e sobrou para o meia Rezende, que estava sozinho de frente para o gol; ele chutou e abriu o placar no Nilton Santos.
As condições do gramado do time da casa, já criticado desde a Copa América, vem trazendo situações prejudiciais para o próprio Botafogo. Neste jogo contra o Goiás, o "morrinho artilheiro" - apelido dado pela torcida - foi o principal responsável pelo segundo gol do time goiano quando, em um contra ataque rápido, Élvis lançou para Alef Manga pela esquerda e o atacante deu um chute de dentro da extremidade da grande área em direção ao gol. Em seu percurso, a bola bateu em um montinho no campo e subiu, desconcertando totalmente o goleiro Diego Loureiro, ampliando o placar para o time da casa.
Fora os gols, o primeiro tempo não teve muitos lances. Um Botafogo lento com erros básicos contra um Goiás mais organizado e ofensivo. O segundo tempo não foi muito diferente, a não ser pelo time carioca que se mostrou mais acordado e valorizando mais a posse de bola nos primeiros minutos.
O Botafogo chegou a assustar o goleiro Tadeu com diferentes lances comandados por Chay, Rafael Navarro e até Warley, mas o Goiás se manteve superior durante a etapa, tanto no ataque tanto no sistema defensivo. Já nos momentos finais, o alvinegro se mostrou cansado e sem vontade de jogar. Então, o Goiás levou a melhor e, assim, venceu a partida por 2 a 0.
Confira os melhores momentos do jogo: