Botafogo vence 3ª consecutiva e Vasco é ultrapassado por rival alvinegro
Com gols de Chay e Diego Gonçalves, Botafogo joga melhor que rival carioca que mantém posse ineficiente
01/08/2021 - 11h08
João Pedro Lemos
Botafogo vence 3ª consecutiva e Vasco é ultrapassado por rival alvinegro
Com gols de Chay e Diego Gonçalves, Botafogo joga melhor que rival carioca que mantém posse ineficiente
01/08/2021 - 11h08
João Pedro Lemos
Diego Gonçalves marca gol que sacramentou vitória botafoguense
(Foto: ge)
Na série B, Botafogo e Vasco se enfrentaram em um jogo que valia muito para ambas as equipes. A vitória do Botafogo colocaria o alvinegro na frente do rival. Para o Vasco, os três pontos significariam continuar na perseguição do G4.
Com isso em mente, e sabendo que o Vasco vinha de derrota, o alvinegro carioca decidiu começar a milhão e marcou um gol logo no início da partida. Com menos de 2 minutos de jogo, o Botafogo trocou bons passe rápidos e a bola chegou no pé de Chay, que mesmo fazendo o primeiro domínio errado, abriu o placar da partida. Depois disso o jogo se tornou ataque contra defesa, ou melhor dizendo, meio campo contra defesa. O Vasco terminou o primeiro tempo com mais de 60% da posse de bola porém com apenas um lance realmente perigoso na 1ª etapa, um chute de primeira do argentino Cano que passou tirando tinta da trave. O Cruz-maltino trocava passes e mantinha a bola consigo, porém não criava nada e apenas gastava o tempo que, naquele momento, era do Botafogo.
No 2º tempo o Botafogo novamente começou pegando fogo. Aos 6', Diego Gonçalves acertou um belo de um chute colocado que bateu no travessão. O Vasco que, no 1º tempo, gastava o tempo que era do Botafogo, começou a arriscar mais, porém seguia sem conseguira criar uma boa chance. Aos 20' Morato chutou cruzado e o goleiro botafoguense Diego defendeu com tranquilidade. O jogo foi ficar movimentado novamente perto dos 40'. Aos 35 minutos Sarrafiore recebeu um belo passe mas foi parado por Diego. Aos 43' o Botafogo se aproveito da péssima transição defensiva vascaína e saiu em contra-ataque. Com toques rápidos e diretos, Diego Gonçalves realizou um belo domínio e tocou na saída do goleiro Vanderlei, alterando o placar pela última vez no Nilton Santos
Confira os melhores momentos do jogo:
Com este resultado, o Botafogo assumiu o 9º lugar, ultrapassando o rival carioca, que cai para 10º e se afasta novamente do G4.
O Botafogo tem agora uma semana livre e volta a jogar apenas no domingo (8) quando recebe em casa a Ponte Preta. O Vasco, por sua vez, continua atarefado. Na quarta (4) recebe o São Paulo para o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sequência viaja até a Bahia para enfrentar o Vitória no sábado (7).