Botafogo consegue quarta vitória seguida em cima da Ponte Preta e se aproxima do G4
Com gol contra de Kevin, ex-Botafogo, e o primeiro de Rafael Moura, time carioca fica a dois pontos da zona de classificação
08/08/2021 - 23h08
Liandra Curopos
Botafogo consegue quarta vitória seguida em cima da Ponte Preta e se aproxima do G4
Com gol contra de Kevin, ex-Botafogo, e o primeiro de Rafael Moura, time carioca fica a dois pontos da zona de classificação
08/08/2021 - 23h08
Liandra Curopos
Rafael Moura celebra seu primeiro gol pelo Botafogo
(Foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo entrou em campo, no Estádio Nilton Santos, nesta noite de domingo (8), para enfrentar a Ponte Preta pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O Glorioso contou com a sorte, venceu a Macaca por 2 a 0 e conseguiu sua quarta vitória sem levar gols no comando do novo técnico Ederson Moreira. Os gols foram de Kevin, ex-glorioso que marcou contra, e de Rafael Moura, que desencantou nos últimos minutos da partida.
Com esse resultado, o time carioca termina a rodada com 25 pontos, apenas dois atrás do G4. O Botafogo volta em campo na próxima quinta-feira (12), contra o Operário, às 21h, no Estádio Germano Krüger.
O jogo
O primeiro tempo foi com pouca emoção e bastante equilibrado, apesar da posse de bolar ter sido maior pelo lado botafoguense, que estava com dificuldade de criar jogadas. Aos 18 minutos, de fora da área, Chay chutou uma bola perigosa que se chocou com o travessão do goleiro Ivan.
A Ponte Preta também encontrava problemas ao tentar finalizar seus ataques e, aos 30 minutos, deu um presente para o adversário carioca: após um lançamento, Kevin, ex-Fogão, tentou recuar a bola para o goleiro, que estava adiantado. A bola encobriu Ivan e balançou as redes a favor do Botafogo. O Glorioso foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
Já no segundo tempo, o cenário era diferente. A segunda etapa iniciou agitada com um Botafogo bastante superior. Aos dois minutos, Rafael Navarro foi lançado e ficou cara a cara com Ivan, mas ao chutar, errou o alvo. Na sequência, Chay arriscou de fora da área e viu o goleiro da Macaca espalmar. Navarro teve outra chance de ampliar em uma bela jogada de Diego Gonçalves, mas acertou o travessão.
Com o tempo correndo a favor do Botafogo, Ederson Moreira fez suas primeiras mudanças. Gilvan, que sentiu problema físico, saiu para a entrada do primeiro jogo de retorno de Joel Carli; Warley pegou o lugar de Marco Antônio e, na sequência, Rafael Moura entrou. O artilheiro, momentos depois de começar na partida, aproveitou o cruzamento de Warley e, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol pelo Botafogo e ampliou o placar para 2 a 0, finalizando o jogo.
Confira os melhores momentos da partida: