Em seu 123º aniversário, Vasco perde para Operário por 2 a 0 e acumula 3ª derrota consecutiva
Marcelo e Paulo Sérgio marcam para equipe paranaense e Cruz-maltino pode cair para a 12ª colocação
22/08/2021 - 11h
João Pedro Lemos
Em seu 123º aniversário, Vasco perde para Operário por 2 a 0 e acumula 3ª derrota consecutiva
Marcelo e Paulo Sérgio marcam para equipe paranaense e Cruz-maltino pode cair para a 12ª colocação
22/08/2021 - 11h
João Pedro Lemos
Rômulo e Marcelo disputando bola aérea
(Foto: André Jonsson/OFEC)
No dia de seu aniversário, o Vasco tinha a chance de dar um excelente presente aos seus torcedores, melhorando uma relação que não tem estado tão boa. Para isso o clube carioca deveria vencer o Operário, vingando o jogo de abertura na série B no qual a equipe paranaense venceu por 2 a 0.
Logo no primeiro minuto do jogo a conexão argentina Sarrafiore - Cano quase abre o placar. O meia lançou uma belíssima bola para o artilheiro que bateu cruzado, porém a bola passou rente a trave. Marquinho Gabriel também teve a oportunidade de abrir o placar para o Vasco em outros dois momentos. Aos 15' o meia atacante arriscou de fora da área, obrigando Simão a fazer boa defesa. Logo em seguida, aos 16' Marquinhos cobrou escanteio fechadinho e Simão impediu o gol olímpico. O Vasco jogava com as linhas baixas, sem por pressão na zaga adversária mas jogando de forma ardilosa, dando espaço para o time do Operário jogar e recuperando a bola para sair em velocidade com a defesa adversária desmontada. Porém tudo foi por água abaixo aos 27'. Marquinhos Gabriel não conseguiu afastar a bola após um escanteio, Djalma recuperou para o Operário e lançou na área onde Marcelo, na outra ponta, recebeu e mandou uma bomba, sem chance para Vanderlei. O Cruz-maltino perdeu outra chance de empatar aos 33', quando Cano recebeu bom cruzamento mas cabeceou pra fora. No minuto seguinte o time paranaense ampliou a vantagem com Paulo Sérgio, que pegou a sobra de um chute, livre de marcação.
Na central do apito, PC Oliveira disse que a arbitragem errou ao não marcar impedimento de Paulo Sérgio na jogada anterior ao segundo gol. Mesmo com VAR a jogada não foi revista e no lance seguinte o Operário sacramentou sua vitória.
No 2º tempo o clube paranaense quase ampliou o placar. Marquinhos Gabriel entregou a bola de graça para o adversário e, no contra-ataque, Paulo Sérgio chutou cruzado, mas parou em Vanderlei. Durante o restante da segunda etapa o Vasco seguiu pressionando mas sem criar muitos lances de perigo. Com a entrada de Gabriel Pec no time, a equipe começou a pressionar mais e levar um pouco mais de perigo, porém, quando tudo parecia estar a favor do Cruz-maltino, Morato foi expulso após falar poucas e boas para o árbitro que impediu que um lateral fosse cobrado de forma rápida.
Confira os melhores momentos do jogo:
Após o jogo, na saída do gramado, o meia Andrey soltou o verbo sobre a situação do clube na série B
"Estou aqui com um sentimento de MERDA. É uma situação de bosta e merda. Isso tudo é uma vergonha e só peço desculpas ao torcedor. O Vasco não merece passar por isso e vocês podem me cobrar, pois o torcedor não merece!"
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta em São Januário, às 16h, buscando reencontrar o caminho com a vitória.