E o Botafogo está de volta à Série A do Brasileirão! Depois de vencer o Operário, de virada, neste domingo (15), no Estádio Nilton Santos, por 2 a 1, o Glorioso garantiu sua vaga à elite do futebol brasileiro faltando dois jogos para o encerramento do campeonato.
Em um jogo truncado onde o Operário começou na frente, a torcida do Botafogo no estádio, que contava com mais de 25 mil pessoas, se tornou decisiva jogando junto com o time e testemunhou a virada que deu o acesso para o Fogão.
O primeiro gol da partida veio de Alessandro após confusão na área de ataque do Operário, que abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Com o apoio forte da torcida, o Botafogo voltou a si e marcou o gol de empate aos 29 minutos com Pedro Castro, que deu uma cabeçada perfeita depois de um belo cruzamento pela esquerda de Chay, que sofria de cãibras e seria substituído.
Em seu lugar, entrou Matheus Frizzo, que aos 36 minutos recebeu pela esquerda e cruzou para o artilheiro Rafael Navarro completar para o gol. Com o 2 a 1 a festa estava completa e o apito final sinalizou a volta antecipada do Botafogo à Série A do Brasileirão.
Com esse resultado, o Botafogo chega aos 66 pontos liderando a tabela do campeonato. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas, no domingo (21), no Rio Grande do Sul, às 19h (de Brasília).
O jogo de encerramento da Série B acontece no domingo seguinte (28), no Estádio Nilton Santos, às 16h, e, agora que o time conseguiu subir de divisão, o foco no título se tornou realidade.
Confira os melhores momentos da partida: