Para encerrar a 17ª rodada do brasileirão, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram nesta segunda (23) em São Januário. Em uma noite de calor carioca, o tricolor ia em busca dos três pontos, visando o fim da sequência de 4 derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Além disso o confronto serviria para que ambas as equipes se estudassem e se preparassem para o confronto da Copa do Brasil na quinta (26).
O 1º tempo começou favorável ao Fluminense. O galo trocava passes no campo do Flu, enquanto o tricolor apenas esperava uma brecha para poder sair em contra-ataque. Aos 12', Vargas arriscou um chute rasteiro de fora da área e acertou a trave. A resposta da equipe carioca veio aos 20' com Martinelli também arriscando de fora, porém parando no goleiro Everson. No escanteio gerado desse lance, Luccas Claro dividiu com Hulk no alto, porém, segundo o árbitro, o atacante atleticano deixou o braço de maneira voluntária, configurando pênalti para o Fluminense. Fred bateu com excelência, deslocando o goleiro e marcando o primeiro gol da partida. A partir dali a pressão do galo pra cima da defesa tricolor aumentou e a equipe carioca não conseguia sair jogando pelo chão, apostando no pivô de Fred, porém nenhum dos times levava perigo em suas chegada, até que aos 43', Egídio desviou contra seu próprio gol e por muito pouco a bola não entra, parando no travessão de Marcos Felipe.
Na segunda etapa, o Atlético voltou pressionando ainda mais a saída de bola tricolor. O galo arriscava bastante de fora, obrigando Marcos Felipe a sujar o uniforme. Hulk e Savarino, aos 12' e aos 15', respectivamente, pararam no goleiro do Fluminense. Aos 19', Nathan recebe bola na área, se antecipa a Marcos Felipe e desvia para a segunda trave onde Hulk, sem ângulo, chuta na trave. A pressão atleticana não parava, Hulk mais uma vez arriscou, dessa vez desequilibrado, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa. O bombardeio era grande, mas foi o Fluminense quem quase ampliou o placar. Aos 36' Gabriel Teixeira teve a bola do jogo, vinda de um ótimo cruzamento de Lucca. O atacante foi encontrado livre na área, sem marcação nenhuma, porém isolou a bola. Dois minutos depois, Nathan lançou Sasha na área, o atacante finaliza, a bola bate na trave e entra, deixando o placar igual em São Januário.
Confira os melhores momentos da partida: