Jogar contra o Bragantino em 2021 não foi das melhores coisas para o Flamengo, não atoa a equipe termina o Brasileirão tendo conquistado apenas 1 ponto contra o clube de Bragança Paulista. O jogo desta noite foi bem diferente do primeiro turno, é bem verdade; a derrota por 3 a 2 no Maracanã com gol nos acréscimos foi sentida bem mais que o empate fora de casa, porém o impacto é o mesmo: atrapalha na luta pelo tão sonhado tricampeonato.
Como no primeiro turno, o time jogou com os desfalques dos jogadores convocados: Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro e Gabigol estavam com as seleções de Uruguai, Chile e Brasil respectivamente e fizeram falta. E que falta! Sem as estrelas do meio-campo o Flamengo claramente sente na criação da equipe, Bruno Henrique recebe menos bolas em profundidade, o time finaliza menos, cria menos jogadas produtivas. Tudo é afetado pela falta desses de Everton e Arrasca. Obviamente é uma balança de dois pesos, tanto o Flamengo perde com as convocações como Renato é incapaz de gerar alternativas com o, bem qualificado, elenco rubro-negro. Mas nessa discussão pouco interessa o que prevalece, a verdade é que mais uma vez o time não conseguiu ter superioridade sobre o adversário e deixou 2 pontos em campo.
Mas não devemos fazer pouco caso com a equipe de Maurício Barbieri, já que o ex-treinador do Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho na Série A e também está na final da Copa Sul-americana, atrás de um título inédito pro clube paulista. Tendo em Arthur a velocidade e agressividade e em Ytalo a artilharia, junto à boa defesa, o rival do Fla se fez um adversário dificílimo de ser batido. Vacilou na saída de bola no primeiro tempo em que Vitinho serviu Pedro para abrir o placar para os visitantes, mas em um GOLAÇO de Arthur conseguiu a igualdade já no segundo tempo.
Novamente as entradas de Kenedy e Michael tentaram dar opções à equipe visitante, mas pouco fizeram. Na melhor oportunidade do camisa 19, cruzou para Bruno Henrique em bola que sobrou para chute para fora de Pedro. Kenedy conseguiu alfinetar o Bragantino, mas sem perigo e ainda voltou para casa com um cartão amarelo. O empate é muito mais lamentado pelo Flamengo, que ainda briga por algo longe de seu alcance no campeonato, enquanto o Bragantino segue firme para permanecer na zona da próxima Libertadores.
Os 11 pontos de vantagem para o Atlético parecem cada vez mais impactantes, pois rodada a rodada são 3 pontos à menos em disputa. O rubro-negro deve cair para 3º com a vitória do Palmeiras ainda nesta quarta e, com dois jogos a menos, pode diminuir a vantagem para o Galo para 5 pontos. O próximo compromisso é sábado, contra o Fortaleza fora de casa, e os 3 pontos são mais que obrigatórios para o time provar que ainda está na briga pelo eneacampeonato, o tri consecutivo.
Veja abaixo os melhores momentos de Bragantino 1 x 1 Flamengo: