Em jogo de 6 gols, Fluminense toma dois nos acréscimos e perde mais uma
Tricolor carioca não vence a quarta partida seguida no Brasileirão e se aproxima cada vez mais do Z4
16/08/2021 - 10h18
João Pedro Lemos
Em jogo de 6 gols, Fluminense toma dois nos acréscimos e perde mais uma
Tricolor carioca não vence a quarta partida seguida no Brasileirão e se aproxima cada vez mais do Z4
16/08/2021 - 10h18
João Pedro Lemos
André e Taison brigando pela posse
(Foto: Marco Favero/Agência RBS)
Na noite de domingo (15), o Fluminense enfrentou o Internacional em jogo válido pelo Brasileirão. O tricolor carioca vem de um empate na Libertadores e na Série A perdeu as últimas 3 partidas. A fase claramente não é boa e o time carioca buscava elevar sua moral vencendo o colorado.
O jogo começou a milhão e aos 8', Edenílson cabeceou livre na área pra abrir o placar. Depois do gol no início da partida o jogo esfriou. O Fluminense tinha dificuldade de criar chances e o Inter explorava os contra-ataques com saída de bola rápida. Aos 29 minutos, a zaga carioca saiu jogando errado, Yuri Alberto roubou a bola e encontrou Taison, o atacante passou o goleiro e chutou fraco na direção do gol, forçando o zagueiro Nino a cortar em cima da linha. O jogo se encaminhava para o intervalo quando André achou Yago Felipe que, nas costas da zaga, só precisou tirar do goleiro Daniel. Antes da primeira etapa terminar, ainda deu tempo de Abel Hernández obrigar Daniel a fazer uma incrível defesa em bela finalização do atacante uruguaio.
Na volta do intervalo, o Fluminense parecia mais confortável em campo. Trocava passes com mais qualidade e conseguiu criar boas chances como o belo chute de Luiz Henrique após bom passe de Yago aos 11'. Porém, apesar do domínio tricolor, foi o Inter quem marcou primeiro no 2º tempo. Após cruzamento rasante de Moisés, a bola passou pelos defensores do Flu e chegou aos pés de Yuri Alberto que só escorou para o gol. A equipe carioca continuou dominando a posse e voltou a ter dificuldades na criação. A aposta do colorado era o contra-ataque. Yuri Alberto teve duas chances em sequência, umas aos 28' após receber passe de Taison e parar em Marcos Felipe, e outra aos 32' quando foi bloqueado por Luccas Claro. Aos 38' Egídio lançou uma boa bola para a área do Inter e Nino cabeceou livre de marcação empatando o jogo.
O jogo parecia finalizado, com o Fluminense controlando a bola e aparentemente satisfeito com o empate fora de casa. Porém Cuesta recebeu bom lançamento na ponta direita, fintou o marcador e cruzou lindamente para Edenílson marcar o terceiro gol colorado. Ainda deu tempo de Paolo Guerrero, aos 49', arrancar em um contra-ataque e chutar cruzado para marcar o 4º e último gol do Internacional no jogo.
Confira os melhores momentos do jogo:
Na saída do campo, Ganso falou sobre os dois gols sofridos nos acréscimos.
"Primeiro, a gente tem que olhar para esse jogo. Perdemos a partida em quatro minutos. Tomamos dois gols que uma equipe experiente como a nossa não pode tomar."
O Fluminense volta a campo na quinta (19) quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Equador. Pelo Brasileirão, o tricolor joga novamente na segunda (23) contra o líder Atlético-MG, dessa vez no Rio de Janeiro.