Defesa vascaína vai mal e Remo vence Cruz-maltino em casa
Vasco sofre com bola aérea mais uma vez e perde outra oportunidade de entrar no G4
14/08/2021 - 11h25
João Pedro Lemos
Vanderlei saindo de campo após expulsão
(Foto: Extra)
Na noite dessa sexta (13), o Remo venceu o Vasco por 2 a 1. O time carioca precisava dos 3 pontos para poder ter uma vaguinha no G4 possivelmente assegurada nesta rodada, porém a defesa não colaborou com os planos do time e, mais uma vez, acabou sendo a principal causa da derrota vascaína. Sem Castán, que saiu lesionado no jogo contra o Vila Nova, o técnico Lisca requisitou que Ricardo Graça saísse mais cedo de sua "folga olímpica". Porém, o zagueiro medalhista ficou no banco durante os 90 minutos e a zaga vascaína foi composta por Ernando e Miranda.
O 1º tempo começou com os dois times atacando, mesmo quando se era esperado um maior domínio do Vasco, que está em uma situação melhor na tabela. Logo aos 15', Erick Flores recebeu um passe nas costas de MT, que jogava improvisado na lateral. O meia cruzou e Renan Gorne cabeceou sozinho em meio aos zagueiros, marcando o primeiro gol do jogo. O grande problema desse bom lance de ataque da equipe do Remo era que Erick Flores estava impedido, entretanto a assistente não marcou a infração, validando toda a jogada. Não muito tempo depois a bola aérea vascaína falhou de novo, dessa vez em escanteio cobrado por Matheus Oliveira. A bola viajou até a segunda trave onde Romércio cabeceou livre. A equipe carioca já se via em maus lençóis e então se mandou para o ataque. Em rara oportunidade, Léo Jabá recebeu lançamento nas costas da zaga, levou até a linha de fundo, parou e rolou para Sarrafiore, que vinha chegando na entrada da grande área. O meia argentino finalizou rasteiro no canto do goleiro, descontando o placar para o Vasco ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa o Vasco se lançou ao ataque, porém não conseguiu criar nada efetivo. Mas a situação vascaína, que já não era boa, se complicou ainda mais quando, aos 20', Vanderlei saiu para interceptar uma bola fora da área. O único problema é que a bola quicou mais alto do que ele esperava e, para não ser encoberto por ela, o goleiro deu um tapa na esférica, impedindo um lance claro de gol. O goleiro foi expulso na hora. O substituto foi Halls, já que Lucão ainda estava de folga por conta do fuso horário das olímpiadas. Esse lance bizarro foi a única grande emoção do 2º tempo e o placar terminou 2 a 1 para a equipe paraense.
Confira os melhores momentos do jogo:
Com essa derrota o Vasco permanece com 28 pontos e perde mais uma chance de continuar grudado no G4. O Remo por sua vez, conseguiu se afastar ainda mais do Z4 estando agora 9 pontos à frente do Vitória, mas com um 1 de vantagem.
O Vasco volta a jogar na terça-feira (17), e recebe o Londrina, vice-lanterna do campeonato, em busca de mais 3 pontos e uma vaga na zona de promoção à Série A.