De virada, Botafogo vence Náutico e chega a sua 5ª vitória consecutiva
Clube de Recife abriu placar com Jean Carlos mas Alvinegro alcançou a virada com Luís Oyama e Rafael Navarro
18/09/2021 - 19h10
João Pedro Lemos
De virada, Botafogo vence Náutico e chega a sua 5ª vitória consecutiva
Clube de Recife abriu placar com Jean Carlos mas Alvinegro alcançou a virada com Luís Oyama e Rafael Navarro
18/09/2021 - 19h10
João Pedro Lemos
Rafael Navarro foi o craque do alvinegro na partida com dois gols
(Foto: Alexandre Durão)
Na tarde deste sábado (18), o Botafogo recebeu, no Nilton Santos, o Náutico em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Alvinegro poderia sair da partida pulando para a vice liderança e prolongando a boa fase. Antes desse jogo o clube carioca somava 6 jogos sem perder, sendo 5 vitórias (quatro consecutivas) e 1 empate. O Náutico por sua vez vinha de uma sequência de 3 jogos sem vencer e queria acabar com essa fase em pleno Rio de Janeiro.
O time pernambucano começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo com um belíssimo chute do meia Jean Carlos. O Botafogo então se viu numa situação ruim e passou a correr atrás do resultado. Crescendo no jogo o alvinegro carioca chegou três vezes com muito perigo em um espaço de menos de 10 minutos; uma aos 17', com Marco Antônio em um chute rasteiro de fora da área, uma aos 20', com boa jogada individual de Navarro, e uma aos 24', novamente com Navarro. Antes que o torcedor fosse triste ao intervalo, Luís Oyama arriscou de fora e contou com um desvio mortal da zaga, fazendo a bola morrer no fundo do gol e igualando o placar. Ainda antes do intervalo, Rafael Navarro recebeu bom passe de Chay e bateu muito bem, obrigando o goleiro Alex Alves a fazer uma defesa incrível, porém o centroavante botafoguense estava impedido no momento do passe de Chay.
Na volta do intervalo quem começou melhor foi novamente o timbu. Vinicius Lima veio cortando pra dentro da ponta esquerda e finalizando bem, mas parando em Diego Loureiro. Sem dar chance para o crescimento do adversário, ao 5 minutos, o Botafogo virou a partida. Chay foi carregando a bola pelo lado direito e bateu forte e cruzado, o goleiro espalmou e Rafael Navarro ficou com a sobra, empurrando para o gol vazio. O alvinegro seguiu pressionando em busca do terceiro gol. Aos 15', Gilvan cabeceou com força mas Alex Alvez conseguiu fazer boa defesa. O Botafogo então decidiu controlar mais a bola e administrar a vitória e, aos 51', Rafael Navarro recebeu com liberdade pela direita, chutou cruzado e marcou o terceiro gol do clube carioca.
Confira os melhores momentos do jogo:
Com essa vitória o Botafogo amplia sua sequência de vitórias e chega a marca de 7 jogos sem perder. Após a conquista dos três pontos, o alvinegro ocupa agora a vice liderança da Série B com apenas 4 pontos atrás do líder Coritiba.
Em seu próximo confronto, o Botafogo vai até o Rei Pelé para enfrentar o CSA na quinta-feira (23) às 19h, buscando continuar a boa fase e pressionar ainda mais o líder.