De virada, Botafogo perde para Avaí e cai na tabela
Alvinegro sai na frente com gol de Diego Gonçalves, mas leão vira com Cléber e Bruno Silva e vence batalha pela vice-liderança
03/10/2021 - 9h38
João Pedro Lemos
Bruno Silva foi o grande destaque da noite para o time catarinense
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na noite deste sábado (2), o Botafogo recebeu o Avaí para uma batalha pela segunda posição na tabela. O alvinegro vinha embalado por uma sequência de 10 jogos sem derrotas, enquanto o Avaí venceu apenas as 4 últimas partidas.
Na primeira etapa, pouco foi criado. Ambas as equipes povoavam o meio campo e o jogo ficou muito preso naquele setor. Em um raro momento de grande chance, Marco Antônio foi lançado ao ataque, onde ele limpou a marcação e, com um belíssimo toque, encobriu o goleiro Glédson. O lance porém foi anulado por impedimento pelo bandeira. No fim do 1º tempo, o Avaí ainda chegou ao ataque com Copete, aos 41', e com Edilson, aos 45'.
O 2º tempo, por outro lado, foi bastante agitado. Logo no início, Diego Gonçalves abriu o placar para o Botafogo. O jogo seguiu com ataque de um lado e resposta de outro. Aos 16', Jean Cléber cobrou uma falta com curva em direção a área. A zaga alvinegra não cortou, assim como o ataque do leão não finalizou, ao invés disso a bola foi indo e só parou dentro do gol de Diego Loureiro que pouco fez. Em compensação, aos 23', o goleiro do Botafogo fez uma grande defesa após desvio de Romulo em bola cruzada pra área alvinegra. O jogo voltou a ficar pegado e truncado, até que aos 33' Bruno Silva virou para o time catarinense com um belo chute de primeira. O time carioca pouco criou após isso. A melhor chance do alvinegro após a virada foi no fim do jogo, quando Rafael Moura limpou a marcação e bateu rasteiro, obrigando Glédson a fazer uma boa defesa.
Confira os melhores momentos do jogo:
Durante a segunda etapa, o treinador do Botafogo, Enderson Moreira, discutiu com a torcida alvinegra em alguns momentos. O técnico pedia para que a torcida presente apoiasse o time. O pedido irritado ocorreu em duas etapas ao longo do 2º tempo, sendo a segunda chamada logo após o gol da virada do Avaí.
Com essa derrota para um adversário direto, o Botafogo perde depois de 10 jogos e de quebra cai para a terceira colocação. O vice-líder agora é justamente o Avaí, que segue embalado na competição.
A equipe carioca volta a campo na sexta-feira (8), às 19h, quando recebe o CRB no Nilton Santos.