Cuiabá monta "muralha" efetiva e Flamengo não sai do 0 na noite de domingo
Empate no Maracanã não é bom para o Flamengo, que poderia encostar de vez no Atlético; Michael tem gol anulado em lance interpretativo
17/10/21 - 22h59
Vicente Arantes
Cuiabá monta "muralha" efetiva e Flamengo não sai do 0 na noite de domingo
Empate no Maracanã não é bom para o Flamengo, que poderia encostar de vez no Atlético; Michael tem gol anulado em lance interpretativo
17/10/21 - 22h59
Vicente Arantes
Flamengo não furou a retranca do Cuiabá
(Foto: Assessoria de Comunicação/Cuiabá E.C.)
A noite de domingo começou boa para os flamenguistas: viram o Atlético Goianiense virar o jogo contra seu xará de Minas, atual líder do campeonato e rival direto do Flamengo no Brasileirão. A distância de 11 pontos poderia cair para 8 e o atual campeão brasileiro poderia depender apenas de si até o final do campeonato para levantar o tri, mas o jogo no Maracanã não foi dos mais fáceis e o time conseguiu apenas o ponto do empate. Mesmo diminuindo a distância para 10 pontos, a consolação pelo resultado não foi suficiente para apagar o péssimo desempenho e mais uma oportunidade desperdiçada pelo clube carioca.
Logo no início o lance mais importante da partida: Michael chutou cruzado e fez aquele que seria o gol do jogo, porém após revisão no VAR o juiz decidiu por anular o tento, entendendo que Matheuzinho havia participado da jogada pouco antes, estando em posição de impedimento. O lance, como disse Sandro Meira Ricci na Central do Apito, era interpretativo, e a única certeza era de que o lateral estava em posição irregular na jogada. Já que o zagueiro do Cuiabá encostou deliberadamente na bola, fica a especulação da jogada ter ou não reiniciado. Fato é que o gol foi anulado, e o 0 se manteve até o final do jogo.
O Cuiabá buscava contra ataques rápidos até metade do segundo tempo, mas mesmo com a entrada de Jonathan Cafu o time parou de buscar o gol na parte final do jogo. O desenho foi claro durante quase todos os 90 minutos: um time com a posse de bola, rodando ela diante da área adversária, enquanto o outro com os 11 jogadores no último quarto do campo, chegando a posicionar até 7 jogadores dentro da grande área. O Flamengo até tentou, martelou, rodou a bola o máximo possível, mas não era dia do ataque. Todos mal individualmente e sem brilho coletivo, sem Bruno Henrique e Arrascaeta para ajudar na criação, Gabigol apagado, os que entraram não mudaram o panorama. O 0 a 0 estava desenhado e foi ele que os quase 8 mil torcedores do Maracanã tiveram que engolir na volta para casa.
Veja abaixo os melhores momentos do empate entra Flamengo e Cuiabá no Maracanã:
O empate, como já dito, diminui a diferença em um ponto para o Atlético Mineiro, mas isso não é suficiente pro Flamengo depender apenas de si. De qualquer forma, a disputa está aberta: com dois jogos a menos e um confronto direto em duas semanas, resta sonhar para a torcida rubro-negra. Mas agora é hora de virar a chave, já que meio de semana tem o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, no Paraná. O copeiro Renato Gaúcho deve enviar o melhor de possível para o jogo, sem poupar forças para o clássico contra o Fluminense no próximo sábado.