Com um a mais, Botafogo vence CRB por 2 a 0 e reassume vice-liderança
Alvinegro tem a vantagem de um homem a partir de 30 minutos do primeiro tempo, marca dois gols e cola no líder Coritiba
08/10/2021 - 21h39
Liandra Curopos
Com um a mais, Botafogo vence CRB por 2 a 0 e reassume vice-liderança
Alvinegro tem a vantagem de um homem a partir de 30 minutos do primeiro tempo, marca dois gols e cola no líder Coritiba
08/10/2021 - 21h39
Liandra Curopos
Marco Antônio comemorando gol contra o CRB
(Foto: Vitor Silva/BFR)
Depois de duas rodadas sem vencer, o Botafogo voltou a conquistar os três prontos inteiros vencendo o CRB nesta noite de sexta-feira (8), no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marco Antônio e Carlinhos, no primeiro e segundo tempo, respectivamente.
Em um jogo truncado com quatro cartões, sendo um vermelho - válido pela expulsão do defensor Caetano, do CRB, depois de uma entrada dura de pé alto em Rafael Navarro, que precisou de atendimento médico após abrir o nariz - o time carioca cresceu na partida que se iniciou equilibrada e saiu do Nilton Santos ouvindo o canto alegre da torcida.
Com esse resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos, colando na vice-liderança a três pontos do líder Coritiba, que ainda joga. Já o CRB permanece com 48 pontos e finaliza a partida no quinto lugar da tabela.
O próximo compromisso do alvinegro acontece na terça-feira (12), contra o Cruzeiro, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). O CRB enfrenta o Guarani, sexta-feira (15), em casa, às 19h (de Brasília).
O jogo:
A partida no Estádio Nilton Santos se iniciou equilibrada, com um bom ritmo de jogo e com jogadas para os dois lados do campo, mas sem chances de gol.
Tudo mudou depois dos 32 minutos do primeiro tempo, quando Caetano, do CRB, fez uma entrada dura levando sua chuteira no rosto de Rafael Navarro, que desabou no chão e teve seu nariz aberto. O jogador do Botafogo recebeu atendimento médico e logo retornou para a partida.
Jogando com um a menos, o time de Maceió caiu de rendimento ao mesmo tempo que o carioca crescia. Aos 44, Chay colocou a bola na área, a zaga adversária não conseguiu afastar o perigo e Marco Antônio apareceu livre para balançar as redes: 1 a 0.
Pela volta do vestiário, as equipes se mantiveram equilibradas com um CRB conseguindo controlar chances perigosas que o Botafogo criava. Aos 48 minutos do segundo tempo, quando o alvinegro estava se contentando com a vitória de 1 a 0, Warley deu uma arrancada até a área de ataque e encontrou Carlinhos que, de longe, soltou uma bomba para marcar o segundo gol dos donos da casa, finalizando a partida.
Confira os melhores momentos do jogo: