Com presença da torcida, Botafogo bate Sampaio Corrêa e assume vice-liderança
Em estreia de Rafael Silva, alvinegro se recupera da derrota contra o CSA e chega ao segundo lugar da Série B
26/09/2021 - 21h02
Liandra Curopos
Com presença da torcida, Botafogo bate Sampaio Corrêa e assume vice-liderança
Em estreia de Rafael Silva, alvinegro se recupera da derrota contra o CSA e chega ao segundo lugar da Série B
26/09/2021 - 21h02
Liandra Curopos
Equipe do Botafogo comemorando gol contra o Sampaio Corrêa
(Foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo superou a derrota amarga contra o CSA na última rodada e venceu, neste domingo (26), o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gol da partida foram de Rafael Navarro, artilheiro da equipe, e Luís Oyama.
O jogo também marcou a estreia do lateral direito Rafael Silva, que arrancou vibrações da torcida nas arquibancadas, no segundo tempo.
Com a vitória sobre o time maranhense, o Botafogo chega aos 47 pontos, na vice-liderança, atrás apenas de Coritiba, com 52. Sampaio Corrêa permanece com os mesmos 36 pontos e termina a 26ª rodada na 10ª posição.
O alvinegro volta em campo na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Estádio Manoel Barradas, na Bahia. Já o Sampaio enfrenta o Remo, em casa, na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
O jogo:
Diante de sua torcida, o glorioso começou na partida retraído vendo o time visitante se destacar ofensivamente e comandar a posse de bola. O Botafogo só conseguiu o controle das ações a partir da metade do primeiro tempo, quando a partida ficou equilibrada.
Caminhando para o final da etapa, o time carioca dominou a partida e insistiu tanto no ataque que, aos 42 minutos, após cobrança de falta na área, Rafael Navarro apareceu para cabecear para a rede. Antes do intervalo, o Sampaio Corrêa ficou com um jogador a menos, quando Joécio foi expulso por falta dura em Chay.
Pela volta dos vestiários, o Botafogo continuou pressionando e buscando ampliar o placar. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o alvinegro, mas foi anulado após consultar o VAR.
Aos 22 minutos, Rafael Silva entrou em campo para sua estreia fazendo a torcida preta e branca vibrar nas arquibancadas. O lateral direito entrou no lugar de Marco Antônio.
Dez minutos depois, o Botafogo conseguiu marcar o segundo gol com Luís Oyama, que fez uma boa jogada pela esquerda e chutou, em vez de cruzar. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Mota.
Confira os melhores momentos da partida: