Com gol de Joel Carli, Botafogo vence lanterna, tem melhor sequência do momento e cola no G4
Alvinegro supera erros de arbitragem e Carli marca pela primeira vez depois de seu retorno ao time
15/08/2021 - 21h38
Liandra Curopos
Com gol de Joel Carli, Botafogo vence lanterna, tem melhor sequência do momento e cola no G4
Alvinegro supera erros de arbitragem e Carli marca pela primeira vez depois de seu retorno ao time
15/08/2021 - 21h38
Liandra Curopos
Joel Carli e Chay comemorando gol de vitória feito pelo zagueiro
(Foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo enfrentou, nesta noite de domingo (15), o lanterna Brasil de Pelotas, no Nilton Santos, pela 18ª rodada da Série B. O Glorioso, que foi derrotado em seu último jogo pelo Operário, conseguiu a vitória sobre o Pelotas por 1 a 0 e, com isso, tem sua melhor sequência no campeonato - seis vitórias em sete jogos.
Apesar do triunfo, gerado por um gol de Joel Carli, o Botafogo foi prejudicado três vezes, sendo dois pênaltis não marcados e uma não expulsão do zagueiro Arthur, do Xavante.
Com esse resultado, o time carioca fica na oitava posição com 28 pontos - dois atrás do G4. Já o Brasil de Pelotas permanece na lanterna da competição com apenas 12 pontos.
O próximo confronto do Botafogo acontece na próxima quarta-feira (18), em São Paulo, às 19h, contra o Guarani - sétimo colocado. O Pelotas bate de frente com o CSA, na próxima quinta-feira (19), no Rio Grande do Sul, às 21h30.
O jogo
Pra quem esperava que a partida contra o lanterna da competição teria uma dominância alvinegra, se enganou. Logo no início do jogo, o Brasil de Pelotas se manteve fechado, atrapalhou saídas de bola do Botafogo e até conseguiu subir algumas vezes no ataque, assustando a defesa carioca.
Foi apenas aos 30 minutos do primeiro tempo que o alvinegro começou a se reerguer e conseguiu abrir o placar aos 37 quando, após recuperar uma jogada, Pedro Castro deu belo passe para Navarro na área, que apenas tocou para Carli finalizar e balançar as redes. Essa foi a segunda partida do zagueiro e seu primeiro gol depois do seu retorno ao time.
Na volta dos vestiários, o Botafogo, que tinha a vantagem, dominou o segundo tempo com mais posse de bola, volume de ataque e encontrou mais espaço para jogar, mas não conseguiu ampliar o placar.
Logo aos dois minutos, Chay cobrou escanteio, e Pedro Castro foi derrubado por Oliveira dentro da área. No entanto, o árbitro deixou o lance seguir.
Quatro minutos depois, Diego Gonçalves foi lançado em profundidade e ficaria cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, mas foi derrubado por Arthur, que era o último homem. O zagueiro ficou apenas com o cartão amarelo.
Aos 12 minutos, o alvinegro reclamou de um lance em que a bola bateu na mão de Leandro Camilo dentro da área, mas nada aconteceu.
Confira os melhores momentos da partida:
Ao final da partida, o zagueiro Joel Carli se mostrou satisfeito com a volta ao time e confiante para os próximos confrontos:
“Muito feliz pela estreia com gol, vitória. Campeonato muito difícil. Acho que foi um jogo bom, estamos no caminho certo e na briga. O Botafogo merece voltar para a Série A.”