Com direito a falha de Diego Loureiro, Botafogo é derrotado por CSA no Rei Pelé
Alvinegro quebra sequência de sete jogos invictos e perde a chance de assumir a vice-liderança da Série B
24/09/2021 - 1h28
Liandra Curopos
Com direito a falha de Diego Loureiro, Botafogo é derrotado por CSA no Rei Pelé
Alvinegro quebra sequência de sete jogos invictos e perde a chance de assumir a vice-liderança da Série B
24/09/2021 - 1h28
Liandra Curopos
Botafogo cede vitória para CSA e não chega à vice-liderança
(Foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo viajou até o Rei Pelé, nesta quinta-feira (23), para enfrentar o CSA pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Após conquistar uma sequência de sete jogos invictas, o alvinegro cedeu uma vitória amarga de 2 a 0 para o time de Maceió. Os gols foram de Marco Túlio e Iuri, no primeiro e segundo tempo, respectivamente.
Sendo a primeira derrota do Botafogo pelo returno da competição, o time carioca perdeu a chance de subir para a segunda colocação da tabela e de encostar com o líder Coritiba.
O primeiro tempo do alvinegro foi fraco, enquanto o CSA tomava as iniciativas desde o começo, pressionando o time visitante. O Botafogo não conseguiu criar boas jogadas e, quando tentou crescer ofensivamente, levou o gol logo no início da segunda etapa. Marco Túlio aproveitou a falha na saída de bola do goleiro Diego Loureiro e finalizou balançando as redes. O defensor do Fogão ainda chegou na bola, tentou encaixar, mas não conseguiu.
Em uma tentativa de reação, o técnico Enderson Moreira, fez três mudanças. Ele colocou Jonathan Silva, Luiz Henrique e Ricardinho no lugar de Carlinhos, Barreto e Warley. No minuto seguinte das substituições, Iury Castilho finalizou o cruzamento da pequena área e ampliou o placar para 2 a 0. O Botafogo não conseguiu se manter na partida e cedeu a vitória ao CSA.
Com esse resultado, o Alvinegro permanece com os mesmos 44 pontos do CRB, na terceira colocação. Já o CSA soma 35 pontos, igual ao Náutico, e vai para o oitavo lugar da tabela.
O próximo compromisso do Glorioso acontece no domingo (26), às 18h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Brusque, com direito a torcida. Enquanto o CSA enfrentará o Cruzeiro, também no domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa.
Confira os melhores momentos da partida:
Após a partida, o técnico do alvinegro lamentou a derrota, mas demonstrou apoio ao goleiro Diego Loureiro:
“O Diego foi responsável diretamente por muitas vitórias. Cometeu um erro. O goleiro, quando erra, é difícil ter alguém que possa salvar. Ele tem toda a minha confiança. É trabalhador e dedicado, não se omite. Tenho certeza que o torcedor está junto dele, porque sabe do campeonato que ele está fazendo" – disse o treinador.
Chay também se manifestou sobre a derrota do Fogão em suas redes sociais:
"Dias bons são como dias ruins, também passam. Domingo tem mais uma oportunidade de mostrarmos quem somos.” - publicou Chay no Twitter, nesta sexta-feira (24).