CAMPEÃO! Botafogo supera Brasil de Pelotas e se consagra campeão da Série B antecipado
Com gol de Diego Gonçalves, Fogão garante a conquista e levantará a taça na rodada que vem
21/11/2021 - 19h12
Liandra Curopos
CAMPEÃO! Botafogo supera Brasil de Pelotas e se consagra campeão da Série B antecipado
Com gol de Diego Gonçalves, Fogão garante a conquista e levantará a taça na rodada que vem
21/11/2021 - 19h12
Liandra Curopos
Diego Gonçalves comemora gol do título do Botafogo
(Foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo se consagrou campeão do campeonato brasileiro da Série B depois de enfrentar o lanterna Brasil de Pelotas fora de casa, neste domingo (21), pela 37ª rodada da competição.
Com um jogo truncado que terminou em 1 a 0, com gol de Diego Gonçalves, o Botafogo fez o suficiente e soube administrar a partida para alcançar o objetivo do técnico Enderson Moreira.
Sob um forte calor e um gramado fora de boas condições, o Glorioso venceu em Pelotas e garantiu o título uma rodada antes do torneio finalizar. Sendo assim, o time carioca só levantará a taça no próximo confronto, contra o Guarani, no Estádio Nilton Santos, domingo (28), às 16h (de Brasília).
Com esse resultado, o Botafogo chega aos 69 pontos, permanece líder, com o troféu na mão e garante o acesso à Série A da melhor forma.
O jogo
O Botafogo iniciou forte na partida sendo superior ofensivamente. Mesmo fora de casa, o Glorioso criava bem, mas as péssimas condições do gramado atrapalhavam a equipe de Enderson Moreira a finalizar suas jogadas.
O Brasil até tentava atacar lançando bolas na área do Fogão. Mas foi em uma cobrança de falta na defesa do Xavante que Navarro ajeitou uma bela bola para Diego Gonçalves finalizar sem dar chances para o goleiro Matheus Nogueira. Depois do gol, o time gaúcho já não tinha mais forças para tentar uma reação.
Na volta dos vestiários, o Botafogo soube administrar a partida para continuar com a vitória e o título na mão. Com atitudes mais defensivas, o time visitante segurou o placar mesmo quando o Brasil buscava forte o empate e estava com um a mais, depois da expulsão de Barreto.
O apito final tocou consagrando a conquista do troféu da Série B para o Botafogo, que volta à elite do futebol brasileiro.
Confira os melhores momentos da partida: