Botafogo é superado pelo Operário no dia do aniversário e quebra sequência de vitórias
Com falha do goleiro Diego Loureiro e pênalti não marcado, glorioso cede a vitória para o time paranaense
12/08/2021 - 23h55
Liandra Curopos
Botafogo é superado pelo Operário no dia do aniversário e quebra sequência de vitórias
Com falha do goleiro Diego Loureiro e pênalti não marcado, glorioso cede a vitória para o time paranaense
12/08/2021 - 23h55
Liandra Curopos
Botafogo é prejudicado por arbitragem e perde seu primeiro jogo depois de sequência de quatro vitórias
(Foto: Operário FC)
No dia do aniversário de 117 anos (12/08), o alvinegro carioca viajou até o Paraná, nesta quinta-feira chuvosa, para enfrentar o Operário, pela 17ª rodada da Série B, e viu sua sequência de quatro vitórias ir pelo ralo ao perder de 1 a 0 para o time paranaense.
Em uma falha do goleiro Diego Loureiro, aos oito minutos do primeiro tempo, o adversário abriu o placar com atacante Paulo Sérgio e se manteve na vantagem até o final da partida. O Botafogo também foi prejudicado por um pênalti não marcado nos últimos momentos da partida.
Com esse resultado, o Operário ultrapassa o Botafogo na tabela ocupando a oitava posição, com 27 pontos. Já o glorioso fica em décimo lugar com seus 25 pontos.
Pela próxima rodada, o alvinegro enfrentará o Brasil de Pelotas, no próximo domingo (15), em casa, às 18h15 (de Brasília). O Operário também joga no domingo, em casa, contra o Brusque, às 20h30 (de Brasília).
O jogo
Aos dois minutos depois do apito inicial, Rafael Navarro quase abriu o placar após pegar uma sobra na área, mostrando como a partida iria ser agitada. Porém, o lance de destaque aconteceu aos oito minutos, quando Thomaz cruzou e o goleiro Diego Loureiro errou o tempo da bola, deixando Paulo Sérgio livre para fazer 1 a 0 para o Operário.
Mesmo perdendo no marcador, o alvinegro foi para o vestiário com uma atuação melhor que a do adversário. Com mais posse de bola, número de finalizações e lances com bola no travessão.
Pelo segundo tempo, o Botafogo não conseguiu criar nenhuma jogada perigosa nos primeiros 15 minutos. Para mexer no jogo, Enderson Moreira substituiu Pedro Castro, que não supriu a ausência de Chay com eficiência, por Rafael Moura.
Aos 48 minutos, o alvinegro teve um pênalti polêmico não marcado. Gilvan cabeceou e a bola bateu na mão de Filemon, mas o árbitro Douglas Marques das Flores não marcou.
Confira os melhores momentos da partida: