Em jogo morno, Botafogo e Vitória terminam com 10 jogadores e um empate no Barradão
Kanu e Samuel são expulsos no segundo tempo e alvinegro perde oportunidade de colar na liderança
30/03/2021 - 9h25
João Pedro Lemos
Em jogo morno, Botafogo e Vitória terminam com 10 jogadores e um empate no Barradão
Kanu e Samuel são expulsos no segundo tempo e alvinegro perde oportunidade de colar na liderança
30/03/2021 - 9h25
João Pedro Lemos
Jogadores disputam a bola
(Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Na noite desta quarta (29), Vitória e Botafogo entraram em campo para disputar 3 pontos válido pela 27ª rodada do brasileirão. Em uma noite bonita no estado da Bahia, tivemos um jogo morno, com poucas chances e um placar zerado.
Logo no início do primeiro tempo, o centroavante Rafael Navarro ajeitou para Marco Antônio, que invadiu a área e bateu cruzado, levando muito perigo. Poucos minutos depois, Diego Gonçalves recebeu bom cruzamento e cabeceou na segunda trave, porém a finalização foi pra fora, mas assustou o time baiano. Aos 14', o Vitória respondeu com um cruzamento pela esquerda, o zagueiro alvinegro Gilvan escorregou e Manoeli cabeceou sozinho, porém mandou por cima do gol. Depois disso muito pouco foi criado e os times foram para o intervalo com a sensação de que podiam ter feito mais.
Na volta do intervalo, o Vitória voltou um pouco melhor, porém a bola pouco rolava com inúmeras faltas sendo marcadas. Uma delas, aos 24', foi a última de Kanu no jogo. O zagueiro alvinegro já tinha recebido um amarelo antes e, após uma entrada um pouco mais dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Vitória aumentou seu volume de jogo, porém não aproveitou muito a vantagem de um homem a mais. Aos 35', o atacante Samuel recebeu um amarelo após acertar o braço no rosto do adversário, porém o árbitro foi chamado para rever o lance e optou por expulsar o atacante pelo lance.
O jogo seguiu com muito pouca ação, com ambos os times não querendo arriscar muito. Aos 47', em uma cobrança de falta, a bola ficou viva na área do Vitória. Rafael Moura pegou a sobra, girou e bateu, estufando as redes, porém o árbitro auxiliar marcou impedimento no gol do atacante.
Confira os melhores momentos do jogo:
Com esse empate, o Botafogo perde a oportunidade de colar no líder Coritiba e o Vitória cai para 18º com quatro pontos do Brusque, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O alvinegro carioca volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Avaí no Nilton Santos, às 19h, visando continuar a boa forma e pressionar o Coritiba.