Avaí bate Vasco na ressacada por 3 a 1 e Cruz-maltino fica cada vez mais longe do acesso
Time carioca sofre gols de Getúlio, Bruno Silva e Jonathan e protagoniza lances bizarros
07/09/2021 - 13h30
João Pedro Lemos
Avaí bate Vasco na ressacada por 3 a 1 e Cruz-maltino fica cada vez mais longe do acesso
Time carioca sofre gols de Getúlio, Bruno Silva e Jonathan e protagoniza lances bizarros
07/09/2021 - 13h30
João Pedro Lemos
Jogadores do Avaí comemoram gol enquanto time do vasco se lamenta
(Foto: André Palma/Avaí F.C.)
Após não conseguir encaixar um segunda vitória seguida na rodada anterior, o Vasco foi até a Ressacada para enfrentar um adversário direto, o Avaí. O time de Florianópolis vinha de uma sequência de 3 jogos sem vitória e queria buscar um placar positivo para poder encerrar essa sequência.
Logo aos 11 minutos o Avaí abriu o placar. Copete aproveitou o espaço e avançou, depois lançou Getúlio que ganhou em velocidade, driblou Vanderlei e marcou o gol. O Avaí seguiu pressionando em busca de um segundo gol, enquanto o Vasco não conseguia se achar em campo. Aos 26', Cano recebeu bom passe e serviu Morato que marcou o gol de empate no primeiro grande lance do Cruz-maltino. A arbitragem instantaneamente anulou o gol por impedimento, porém dessa vez o VAR funcionou e o gol foi checado e confirmado. Após o gol o Vasco cresceu em campo e começou a ir pra cima. Aos 38', após saída de bola errada do time da casa, Morato se aproveitou e roubou a bola, passou pra Léo Jabá mas o ponta chutou em cima do goleiro. Ante do 1° tempo acabar os meias Marquinhos Gabriel e Andrey protagonizaram uma jogada inusitada e bizarra. O que era talvez uma jogada ensaiada terminou com os dois jogadores não batendo a falta e frustrando toda o time que havia avançado na área.
Na segunda etapa o Avaí voltou mais ligado e logo no comecinho, Bruno Silva marcou o segundo gol do leão em mais uma jogada bizarra do clube carioca. Na cobrança de falta do Avaí, 5 jogadores de azul foram para a área adversária enquanto só haviam 4 do Vasco, o motivo eram os 4 jogadores posicionados na barreira e o 5º, Morato, deitado atrás para impedir uma possível cobrança rasteira. Vale lembrar também que a falta era de uma distância considerável ao gol e uma cobrança rasteira provavelmente seria defesa fácil para Vanderlei. A falta foi cobrada e Getúlio cabeceou na segunda trave ajeitando para Bruno marcar. O Vasco pressionou em busca de um empate, mas o goleiro Glédson não teve que se esforçar muito pra fazer as defesas. Aos 36' mais um gol, porém não foi o Cruz-maltino que empatou e sim o Avaí que ampliou. Copete puxou um contra ataque em velocidade e ficou cara a cara com Vanderlei, porém o chute do ponta bateu na trave e no rebote Jonathan, que tinha acabado de entrar em campo, marcou com o gol aberto.
Confira os melhores momentos do jogo:
Com essa derrota o Vasco permanece em nono lugar com 32 pontos, cada vez mais longe do G4 e de um possível acesso para a elite do campeonato.
O Cruz-maltino volta a campo na semana que vem, no dia 16, para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé em Alagoas, jogo crucial para manter o time ainda na briga pela promoção à série A.